sexta-feira, junho 13, 2003

Caros amigos do O Por do Sol. Depois de ter lido o artigo do Duarte SD (que comentarei no blog Ideias e Pensamentos como combinamos entre nós que fariamos) e o belo texto da Gilly não posso deixar de dissertar um pouco sobre o tema.
É a eterna guerra entre cão e gato, entre homem e mulher. Não podem viver um sem o outro mas queixam-se de tudo e mais alguma coisa. O Duarte, no seu estilo à Alvaro de Campos (irreverente, mordaz) disse algumas coisas com sentido. Outras nem tanto. Foi violento para com essa preciosidade que é a mulher. Não concordo com ele nesse aspecto (como em muitos outros caro amigo). Dizes tu amigo que há as feias mas simpáticas e as boazonas mas estúpidas. Abre os olhos rapaz, abre os olhos. No mundo das mulheres, como em tudo na vida, há de tudo. Olha só para a tua turma. Tens lá mulheres lindas de morrer e simpáticas como tudo. Tens a Edite, a Mariana a Rita eu sei lá... Nao podes ser assim. Elas também são mulheres e merecem todo o nosso respeito. Claro que há outro tipo de mulheres. Bebés, birrentas, infantis, chama-lhe o que quiseres. Há as mulheres como a Paula, de quem tu tao pouco gostas e para ao qual me avisas-te mas eu, cego pela seta certeira de cupido, nao quis ouvir. Agora pago as consequencias, chorando pelo amor perdido que nunca existiu...
Depois usas o termo "puta". Ó Duarte por amor de Deus. Putas sao as mulheres da rua (que tu elogias nao sei porquê) nao as tuas colegas, aquelas mulheres que passeiam pela rua. Claro que todos temos um pouco de "putas". Todos somos "lixados" às vezes mas nao se pode disparar assim para o ar. Pode ser que te caía um anjo nos braços para acordares. E quanto aos azares no amor Duarte, olha para este teu amigo. Olha para este rapaz que viste chorar, que viste sofrer, tudo por uma mulher que eu achei que era Afrodite, Artemisa, Psique, eu sei lá, mas que se revelou ser completamente diferente. Não melhor, não pior, apenas diferente. Todos tivemos e vamos ter desilusoes no amor. Tu, apesar de seres tu como eu sou eu, nao fugiste nem fugirás à regra. Porque é assim o mundo. O mundo dos amantes... O teu amor pela tua mae e pela tua avó, que nao tive a honra de conhecer, é tao belo e profundo que me escuso a comentar. Mas pensa meu amigo, que mulheres sao muitas, putas sao poucas. Muda a tua maneira de ser um bocado como eu tenho de fazer. Só assim nos encontraremos no altar, lado a lado com aquelas com quem iremos passar o resto dos nossos dias, filosofando felizes.... Força amigo Duarte...
Quanto a ti minha cara Gilly! Bela e sedutora Gilly como sempre nao podias deixar de defender as mulheres. Fazes bem porque também o faço. Tu e o Duarte ainda vao dar mt vida a este blog.... Os Homens sao piores que as mulheres. Eu sou um deles por isso sei-o. Somos mais anjinhos, nao resistimos a umas pernas ou seios, mas conseguimos ser bem piores. Mas há homens e homens. E para ti digo o que digo ao Duarte. Infelicidades sao para todos. E já sabes que concordo contigo em muitas coisas. Mas que vais ser feliz, isso é tao certo como o sol nascer amanha...
Força amigos.....que a vida precisa de n´s

MLP