sexta-feira, junho 13, 2003

Oi Duarte, grande Duarte. Hoje comemoramos. Sim hoje faz 115 anos que nasceu o nosso mestre, o grande Pessoa. Não a nada que eu possa dizer que tu já nao tenhas dito. Com razao e sentimento. Com a pujança que te caracteriza. Quero falar contigo caro Duarte. Quero dizer-te que me senti honrado com a tua resposta ao artigo que escrevi sobre as mulheres, e que teve aparentemente uma boa aceitação junto delas (agradeço dedsde já os elogios), mas acho que foste muito duro. Nao perdes pela defesa desse ser maravilhoso. Mas amanhã...
Hoje é dia de Pessoa e dele falaremos. Caeiro é o grande mestre e aquele com que mais simpatizo, "porque o Tejo nao é mais belo que rio que corre na minha aldeia". Reis é aquele com o qual mais me identifico na maneira de pensar mas Campos é a força e a raiva em pessoa, o verdadeiro Orlando Furioso. Furioso com uma nova era que nao satisfaz por completo. A ti deixo os elogios, os poemas, os comentários. Eu limito-me a ficar com ele. A ficar com Pessoa. Com o mestre....