terça-feira, junho 10, 2003

Continuamos........

O Por do Sol e o Ideias e Pensamentos continuam unidos em mais uma dissertação. Depois do grande FC Porto vamos falar do ....sexo oposto. É verdade. Aquilo de que os nossos sonhos sao feitos. O nosso companheiro SD é um grande entusiasta de mulheres e certamente apreciará este tema. Eu já nao sou tanto porque acredito que Deus deve ter alguma coisa contra os Homens para criar um certo tipo de mulheres que por aí abunda.
O SD não acredita no amor á primeira vez nem num amor forte capaz de unir duas pessoas. É mais um "fodilhão" como carinhosamente se pode apelidar, o verdadeiro cavalo lusitano. Para mim, uma mulher é algo muito especial. Antes de ser mulher é pessoa e é preciso ter isso em conta. As mulheres sao seres fascinantes. Nao falo da parte fisica. Aí pouco me interessa. Seios e pernas não tornam uma mulher numa pessoa bonita. O seu caracter é que faz isso. Por isso quando vejo a mania das gorduras e dietas em certas mulheres vejo que elas estao longe de serem pessoas bonita. Porque ligam mais ao que está por fora do que o que está dentro delas. Tenho conhecido demasiado desse tipo. O que eu aprecio nas mulheres caro Duarte é outra coisa. É a forma de estarem na vida. É a sua alegria de viver. O seu sorriso, o seu olhar profundo. Eu gosto de uma mulher quando me imagino a viver com ela para o resto da minha vida porque tem tudo o que eu quero. Nos ultimos meses vivi na ilusao que tinha encontrado essa pessoa. Infelizmente uns anos a menos e umas manias a mais impediram o meu sonho de se realizar. Essa rapariga, pela qual tive um amor que nunca mais terei por ninguem mesmo que queira, andará por aí, feliz á sua maneira. Felicidades para ela, porque apesar de me ter destruido o coraçao também me deu alguns dos meus melhores momentos.
Mas é de mulheres que falamos nao é caro Duarte. Perdi-me agora no mundo dos deuses. Bem mulheres. Acredito que um homem pode viver sem elas. Acredito sinceramente. Kant, o nosso Kant, morreu aos 80 anos virgem e sem ter amado alguém que nao ele próprio. Por isso possivel é. Mas será isso felicidade. Será felicidade nao ter ninguem a quem sorrir, a quem afagar, a quem contar estorias??? Acho que nao. Mas cuidado Duarte. Isso nao se consegue da noite para o dia. Em mil mulheres só há uma que preencha esses requisitos. As outras sao mulheres de ocasiao. Mulheres para tu dares e tirares o devido prazer. Mulheres a quem pagas um copo. Mulheres por quem dormes pela pátria. Nao sao a MULHER que eu apregoo e que busco com tanta insistencia. E é quando encontrar essa mulher, e eu a pensar que já tinha encontrado amigo Duarte, que finalmente clamarei aos céus: Sou feliz...

Um abraço do teu amigo

MIGUEL LP