terça-feira, junho 03, 2003

Eis outro poema do João Firmino Alves. Eu, o administrador deste blog, não duvido de que ele será, em breve, um dos maiores poetas portugueses. Boa sorte Firmino.


Estou à espera, sentado no sofá,
Do futuro. Estou à espera,
De alguém que me venha ouvir...
Estou à espera que alguém me traga,
Notícias de guerras acabadas,
De povos unidos e felizes...

Estou à espera de alguém para amar,
Minhas angústias escutar,
Meu ser atormentado acalmar...
Estou à espera de ser alguém,
Dar algo ao Mundo para ele,
Secretamente me relembrar...

Estou sentado, quieto, no sofá,
A esperar por algo em que começo a duvidar.
Mesmo assim, continuarei sempre à espera,
Embora tardando imenso,
Do abraço fraternal entre mim e o Mundo,
Que apenas tu, e só tu, me podes trazer...

João Firmino Alves- 2001