segunda-feira, outubro 17, 2005

O seu sorriso

O sorriso que ela transporta na sua doce face assusta-me. Prende-me a atenção. Rouba-me o olhar. Deixa-me ainda mais só do que eu estou - mais ou menos como diz o Variações - porque fica com os meus olhos.
O sorriso que ela transporta arrefece meu sangue. Miro de longe sua boca suave, sem que ela repare, e desejo que um dia aquele sorriso seja meu tambem. Que ela possa encostá-lo aos meus lábios. E com estes me dê o beijo pelo qual eu tanto anseio. E nesse momento nossos rostos poderão ser um só. Nossos sentimentos também. E eu de bem alto poderei gritar: amo-te!
Estou perdido pelo sorriso dela, embora o seu sorriso não me seja a mim dirigido. É fácil passar do Paraíso ao Limbo, quase com queda directa no inferno, quando a deixo de ver.

Dedicado a todas as mulheres que sabem sorrir, e que com isso trazem felicidade aos homens e à terra.