domingo, outubro 23, 2005

Crescer

Hoje, como um golpe seco que nos entra pela alma, constatei que mudei. Dos últimos anos apra cá, quando impossível julgava que muito mudasse, reparei que estava diferente. Cresci? Não cresci? Conceito este que pode tanto dar para o lado físico como para o psíquico... Mas que consenso, neste caso, não descubro, ou não quero descobrir...
Aconteceu o reparar nesta mudança quando olhava para fotografias de há poucos anos. Minhas e de amigos meus. Tanto eles como eu estamos mudados. Os olhares mudaram. O sorriso também em certos casos. Alguns deixaram de ser sinceros e tornaram-se "malandros" Eu próprio não me reconheço... Comparei-me com fotografias que recentemente me foram tiradas. Sou eu, mas não pareço eu. Procuro um espelho. Miro-me nele e o olhar deixo escapar... Sou eu, mas não sou aquele outro de há uns anos. O que mudou. Por que só hoje constatei esta mudança. Penso nos meus amigos. No hábito que se tornou vê-los frequentemente. Acompanhei-lhes as mudanças e por isso não me apercebi dessas mesmas mudanças. Juntos nos habituamos uns aos outros. Só eu não me adaptei ao meu novo olhar...
Talvez seja isso. A fase adulta chegou. A adolescência já fica mais perto da nascente do que da foz. O nosso olhar está mais responsável. è bom que isso aconteça, apesar de causar um certo embaraço. Um sorriso mal formado. O rio segue em frente. Ai daqueles que não se adaptem a novas personalidades.

1 Comments:

Blogger White Castle said...

"Talvez seja isso. A fase adulta chegou."

tlv n... antes a ante-camara dessa fase

3:22 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home