segunda-feira, junho 16, 2003

De novo as mulheres…

O administrador do Ideias e Pensamento e colaborador do O Por do Sol (Duarte Sousa Dias) teve, finalmente, um comentário sobre um seu texto. Foi, como é evidente, sobre o texto que escreveu sobre as mulheres. Nele Duarte chamava um nome feio a um tipo de mulheres que, infelizmente, existe. Não me parece que estas coisas sejam para se dizer em público. O comentário que eu agora vou fazer, e que vai ao encontro do texto de Gilli em O por do Sol sobre os homens, é uma espécie de resposta a Duarte.
Na minha opinião, Duarte foi longe demais, e não teve consciência que pode ferir a susceptibilidade de certas pessoas, especialmente mulheres. Não me refiro à sua explicação do que são as verdadeiras “prostitutas”, embora esta me choque como atrás digo. Refiro-me à parte em que Duarte diz «Mulheres (…) vocês têm que gostar de mim. Eu cá, não preciso de gostar de vocês…». Imagina, Duarte, que tens alguma mulher que te admira, que até gosta de ti. O que irá ela pensar? Só podes cair na sua consideração.
Sinceramente, não me acredito que tu penses que não precisas de gostar de mulheres, mesmo que isto tenha o sentido de amar. Tenho a certeza que um dia te apaixonarás, e quero-te ver depois a chorar, e a pensar que tiveste uma óptima oportunidade de ficar com o bico calado. Dedica-te às tuas ideias (muito más no texto a que me refiro neste artigo) e aos teus pensamentos, e deixa de dizer parvoíces.

Assinado:
Carlos Eduardo Oliveira