quarta-feira, junho 25, 2003

Uma notícia bombástica e outra triste!

Sérgio Conceição, um dos «filhos do dragão» mais amado pela massa adepta, está perto de regressar às Antas. Esta notícia enche-nos de alegria. Se ela se confirmar, o FC Porto terá, no próximo ano, uma das alas direitas mais fortes da Europa. Conceição e Paulo Ferreira serão, sem dúvida, imbatíveis no corredor direito.

Força, classe, muito amor à camisola, um pontapé certeiro e grande experiência internacional são alguns dos atributos de Sérgio Conceição. Ele está próximo de regressar à casa-mãe, ao clube que o formou. E nós, portistas, só temos uma coisa a dizer se esta boa nova se confirmar: o bom filho a casa torna. Sérgio Conceição, mesmo que tenha jogado só dois anos (nas épocas de 96-97 e 97-98: tri e tetra respectivamente) na equipa principal do Porto, rapidamente impôs a sua classe de dragão ao peito. Agora, se regressar, terá como abono uma grande experiência em Itália.
A notícia da saída de Postiga vem ensombrar um pouco este estadoo de euforia provocado pelo eventual regresso de Conceição. Na nossa opinião, Postiga (ainda um pequeno Van Basten) ainda é muito jovem para se aventurar no estrangeiro, e principalmente numa grande cidade como Londres. A sua saída para o Tottenham Hotspurs parece-nos precipitada. Na próxima época o FC Porto vai disputar a Liga dos Campeões, e antes a Supertaça europeia, dia 29 de Agosto no Mónaco. Postiga falhará, assim, a sua primeira final europeia. Além disso, se McCarthy não vier para colmatar a sua saída, o FC Porto terá poucas soluções no ataque para atacar o título europeu. Confirmada que foi hoje a saída de Postiga, agora é esperar pelo sul-africano magnífico. Es+peremos que ele venha. Precisamos de jogadores como ele e Conceição para atingirmos no próximo ano a final da Liga dos Campeões.

Duaret SD