segunda-feira, junho 16, 2003

Eis outro poema, sem título, do JFA.


Conhece-me melhor, meu amor.
preciso de alguém que me abrace,
uma alma pura a quem eu possa contar
minhas aventuras, vitórias e mágoas.
Por seres mulher sabes melhor que os outros
Que minha alma em sofrimento está
Nada mais há na vida do que te poder abraçar…

Um beijo? Não,
Agora apenas desejo
que me ouças minha querida.
Ter uma mulher com quem falar
é ser transportado aos céus,
é não precisar de temer
as feras que avançam doentiamente na alma.

Poder amar-te é algo de maravilhoso na vida
Pois tu és tempo, és espaço, és indefinido.
És a única que entra no meu coração
Brinca com ele como uma criança
E o afaga para ficar contente.

Minha adorada, que o nosso abraço
Para sempre nos una.
Contigo ao lado a vida será a mais brilhante aventura.
És mulher, eu homem,
Mas quando nos abraçamos somos um só ser
Que amor e felicidade irradia.
E tomamos as estrelas como companheiras
E o silêncio nosso filho.

João Firmino Alves