terça-feira, novembro 08, 2005

Falta-me um sentido...

Não sei. Falta-me um sentido... O sentido que equilibraria a vida. O sentido que me faria lançar para o resto do dia um sorriso sincero, nas chuvosas manhãs de janeiro. Faz-me tanta falta esse sentido. Essa companhia tão útil. Os outros sentidos seriam como um prato de uma balança. E nessa balança finalmente haveria equilíbrio. Esse sentido, que eu quero, depende de mim e de factores que em são exteriores. Por vezes esqueço-me de os buscar. Julgando que tudo na vida é como as folhas de Outono. Mas outras vezes percebo, e tarde, que tenho que trepar uma longa árvore para alcançar o apetecido fruto.
Busquei o sentido longe. Procurei-o também no mais próximo de mim. Não o achei ainda. Outros esperaram também que eu o conquistasse. Por vezes tenho dúvidas se ele não me terá sido - em certos momentos que não compreendi - oferecido. Haverá esperança?