segunda-feira, dezembro 19, 2005

Humano. Demasiado Humano

Os teus olhos possuem um sentimento insondável. Neles está reflectido algo de profundamente inalcansável. Não é com as palavras que a ele posso chegar. Tudo talvez dependa de mim e nada de mim depende. É tão, ou mais forte, em certos momentos a expressão para além da palavra.
Palavra... por vezes o grande dom humano. A sua força. Mas também a sua fraqueza em tantos momentos.
Quero a ti chegar. Mergulhar na doçura do teu sorriso. Mas não sei por onde começar, ou sequer como começar. Falharei se algo disser.
Quantas vezes os caminhos do Homem são complexos. A sua grandeza foi ter-se libertado da natureza. Mas aí também começou a sua perda. Alcançar o amor nos tempos em que a voz fala mas não diz é algo só executável por alguns. Porque ser directo, mostrar os nossos puros sentimentos ao outro, é difícil. Dizer "amo-te" directamente, à mulher cujo sorriso nos faz o pensamento parar, é impossível tarefa neste tempo em que a comunicação deixa de ser perfeita. Noutros tempos primitivos os sentimentos inexistentes eram. Mas tornamo-nos humanos. Demasiado humanos...
Ganhamos o sentimento amoroso. Perdemos as despreocupações.

1 Comments:

Blogger delusions said...

o texto é fantástico...a palavra é uma mera forma muitas vezes fraca e incompleta de dizermos o que sentimento..."Perdemos as despreocupações."
grande post bjs***comenta o meu s desejars

2:23 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home